O caminho continua sendo um só

O CAMINHO CONTINUA SENDO UM SÓ

E a gente pode investir o tempo que for em buscar respostas, caminhos, fórmulas mágicas e atalhos que o segredo continua sendo um só: fluir com a vida pelo caminho de maior naturalidade. Ser como o rio, que serpenteia construindo seu leito pelo caminho de menor resistência. Como o pássaro, que não carrega ninho nas costas. Como a árvore, que desapega das folhas que não lhe servem mais.

O caminho é um só: observe mais e reaja menos. Opte pelo que seu coração vibra, ame ao próximo o máximo possível sabendo sempre que o limite do amor pelo outro é o quanto você mesmo consegue se amar.

Dedique-se a construir este amor. Dedique-se a desenvolver autocompaixão, autocuidado, autorresponsabilidade. Mais do que qualquer outra coisa na vida: assuma a responsabilidade por si mesmo, mas abandone o chicote da culpa e do drama.

Caminhe com profundidade e leveza. E se não souber como trilhar entre os pares de opostos, feche seus olhos e respire mais em silêncio.
Diga a verdade.
Sempre.

Mas se sua verdade não for ajudar quem a ouve, fique em silêncio. Pergunte-se sempre: o que estou fazendo para deixar este mundo um lugar melhor para as próximas gerações do que recebi das gerações anteriores?

E faça. Mais. E convença outras pessoas a fazer.

Que você seja seu melhor exemplo, que sua palavra ajude o maior número de pessoas possível e que seu coração seja suave para dar amor e parrudo o suficiente para continuar amando mesmo quando o amor não for retribuído.

E que saibamos reconhecer o limite de nossas forças e aceitemos com suavidade a inteligência da vida quando os caminhos não se mostrarem favoráveis.

E Deus, por favor: não nos deixe esquecer que existe muito amor aqui para todos nós.
Eu te amo.
E eu te vejo.

Flavia Melissa

Sobre

É psicóloga e uma das maiores vozes brasileiras do autoconhecimento e da liberdade emocional na internet. Desde 2012, impacta diariamente a vida de mais de 400 mil pessoas através de seus canais nas redes sociais e de seus 3 livros publicados. Flavia está na lista das 14 YouTubers brasileiras para conhecer e acompanhar, segundo o jornal O Estado de São Paulo, e seu primeiro livro, Sua Melhor Versão – Desperte para uma nova Consciência, foi best-seller no Brasil, estando nas principais listas de títulos mais vendidos. Com mais de 8000 alunas, conduz pessoas a se conhecerem e se reconectarem com quem realmente são para construir uma vida mais leve nos relacionamentos consigo mesmas e com os outros.