Basta encontrar a pessoa certa

BASTA ENCONTRAR A PESSOA CERTA?

A gente se prepara para ser uma boa profissional, para arrasar nos looks, para causar boa impressão na entrevista de emprego. Mas para pra pensar em QUE LOUCO ISSO: na vida amorosa, a gente acha que basta encontrar a pessoa certa.

Siiiim, é verdade: encontrar uma pessoa legal ajuda MUITO. Quando eu conheci o Ricardo, as coisas fluíram super fáceis e gostosas logo de cara. Mas é FATO que, nos dois anos em que fiquei totalmente solteira sem mal beijar na boca antes de encontrá-lo, eu me trabalhei MUITO.

Algumas das coisas que eu aprendi nesse período:

  1. Eu era uma fazedora compulsiva e achava que nunca seria amada, a menos que fosse “útil” de alguma forma
  2. Eu vinha fugindo compulsivamente de uma dor de 8 anos antes, que ainda não havia sido integrada
  3. Eu me achava defeituosa e estragada por dentro, e sentia que quando o outro me conhecesse de verdade certamente me abandonaria
  4. Eu entrava nos relacionamentos e era uma no início, mas conforme a relação avançava eu ia me transformando (e cobrando coisas que no início não cobrava)
  5. Eu fingia que aceitava o outro mas, no fundo, estava tentando o tempo todo transformá-lo naquilo que eu enxergava que ele tinha “potencial” para ser.

E isso para dizer o mínimo.

Que bom que a vida sempre nos presenteia com um novo dia, para que sejamos capazes de nos observar, nos conhecer, nos acolher e aceitar cada vez mais!

Sobre

É psicóloga e uma das maiores vozes brasileiras do autoconhecimento e da liberdade emocional na internet. Desde 2012, impacta diariamente a vida de mais de 400 mil pessoas através de seus canais nas redes sociais e de seus 3 livros publicados. Flavia está na lista das 14 YouTubers brasileiras para conhecer e acompanhar, segundo o jornal O Estado de São Paulo, e seu primeiro livro, Sua Melhor Versão – Desperte para uma nova Consciência, foi best-seller no Brasil, estando nas principais listas de títulos mais vendidos. Com mais de 8000 alunas, conduz pessoas a se conhecerem e se reconectarem com quem realmente são para construir uma vida mais leve nos relacionamentos consigo mesmas e com os outros.