Que você pode (e deve!) adotar na sua vida em todas as suas relações – inclusive na sua relação consigo mesmo!
1. Saiba ouvir: parece ser tão simples, né? Mas não é. Ouvir o outro significa, nem que temporariamente, abdicar de sua própria verdade ou dos filtros que você adota para enxergar a realidade. Saber ouvir significa escutar o outro dentro da percepção de realidade do outro, não da sua.
2. Seja Vulnerável: e por mais que a gente ouça muito falar sobre isso, será que a gente entende de verdade o que isso significa? Ser vulnerável significa trazer à tona a sua verdade. Se saber ouvir significa escutar o outro dentro do que ele diz, ser vulnerável significa falar da sua verdade.
3. Mantenha suas promessas: ou então não prometa nada. E se prometer alguma coisa que viu que não vai poder cumprir, pratique o item 2 o quanto antes: seja sincero, fale de suas limitações e se desculpe por não ser capaz de manter a sua palavra.
4. Mentir, jamais: a maior causa dos desentendimentos dentro dos relacionamentos vem da perda de confiança, mas você provavelmente até sabe disso. O que talvez você não saiba são os motivos pelos quais você falta com a verdade. Mergulhe na sua necessidade de não se assumir!
Tenha certeza: praticando estes 4 comportamentos que de complicado não tem nada, naturalmente suas relações vão se tornar cada vez mais leves. E se alguma delas terminar por conta disso, tenha a certeza de que você está fazendo a sua parte.