4 comportamentos típicos dos relacionamentos saudáveis

4 COMPORTAMENTOS TÍPICOS DOS RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS

Que você pode (e deve!) adotar na sua vida em todas as suas relações – inclusive na sua relação consigo mesmo!

1. Saiba ouvir: parece ser tão simples, né? Mas não é. Ouvir o outro significa, nem que temporariamente, abdicar de sua própria verdade ou dos filtros que você adota para enxergar a realidade. Saber ouvir significa escutar o outro dentro da percepção de realidade do outro, não da sua.

2. Seja Vulnerável: e por mais que a gente ouça muito falar sobre isso, será que a gente entende de verdade o que isso significa? Ser vulnerável significa trazer à tona a sua verdade. Se saber ouvir significa escutar o outro dentro do que ele diz, ser vulnerável significa falar da sua verdade.

3. Mantenha suas promessas: ou então não prometa nada. E se prometer alguma coisa que viu que não vai poder cumprir, pratique o item 2 o quanto antes: seja sincero, fale de suas limitações e se desculpe por não ser capaz de manter a sua palavra.

4. Mentir, jamais: a maior causa dos desentendimentos dentro dos relacionamentos vem da perda de confiança, mas você provavelmente até sabe disso. O que talvez você não saiba são os motivos pelos quais você falta com a verdade. Mergulhe na sua necessidade de não se assumir!

Tenha certeza: praticando estes 4 comportamentos que de complicado não tem nada, naturalmente suas relações vão se tornar cada vez mais leves. E se alguma delas terminar por conta disso, tenha a certeza de que você está fazendo a sua parte.

Flavia Melissa

Sobre

É psicóloga e uma das maiores vozes brasileiras do autoconhecimento e da liberdade emocional na internet. Desde 2012, impacta diariamente a vida de mais de 400 mil pessoas através de seus canais nas redes sociais e de seus 3 livros publicados. Flavia está na lista das 14 YouTubers brasileiras para conhecer e acompanhar, segundo o jornal O Estado de São Paulo, e seu primeiro livro, Sua Melhor Versão – Desperte para uma nova Consciência, foi best-seller no Brasil, estando nas principais listas de títulos mais vendidos. Com mais de 8000 alunas, conduz pessoas a se conhecerem e se reconectarem com quem realmente são para construir uma vida mais leve nos relacionamentos consigo mesmas e com os outros.