Abra mão do controle e se liberte

ABRA MÃO DO CONTROLE E SE LIBERTE

Eu nunca me senti uma pessoa muito livre. Na infância sentia que meus pais me controlavam demais. Na adolescência, reproduzia o comportamento, eu mesma me controlando em excesso, dissimulando meus pensamentos e sentimentos. Na idade adulta, passei a controlar os outros.

Existe algo de perverso na ideia de controle, que é a sensação de que você sabe o que é melhor, sempre. Se ao menos as pessoas fossem como você gostaria que elas fossem, todos – inclusive elas – seriam mais felizes. A vida entraria nos eixos. Se fizesse sol ao invés de chuva. Se o maracujá estivesse mais doce. Se as pessoas cumprissem horários. Se o vizinho fosse mais silencioso.

A gente entra num looping de se distanciar da vida porque ela não acontece da forma como gostaríamos que ela acontecesse – tudo para não sentir o caos e a impotência correndo nas veias.

Como se Deus tivesse que estar lá na parede, estampando o quadrinho de funcionário do mês.

Nada pode ser menos liberdade do que isso: precisar que o mundo gire na velocidade e direção que você quer para conseguir experimentar contentamento.

Eu tenho descoberto que a nossa liberdade só existe quando a gente deixa que o mundo seja livre.

Eu tenho trabalhado com a ideia de que não importa a direção na qual o mundo gire, eu vou sempre me esforçar para fazer desse movimento a minha pista de dança.

E da ausência de controle sobre o outro na minha passarela.

Eu não sei se isso faz sentido para você, mas eu sinto que as coisas precisam ser sentidas para fazerem sentido.

E é só mergulhando no caos da entrega ao desconhecido que vamos conseguir reconhecer as asas que enfeitam nossas costas.

E perceber que, na verdade, elas sempre estiveram aqui.

 

❤️‍🩹 Se os relacionamentos são um tema delicado pra você, participe do SOS RELACIONAMENTOS: uma série de 4 lives pra você entender o que te afasta dos bons relacionamentos e o que fazer pra mudar isso de vez! Essas lives vão acontecer de 20 a 23 de Junho, sempre às 20h30 (de Brasília) aqui no Youtube.

Se cadastre no link aqui embaixo e não fique de fora dos grupos do WhatsApp, onde você vai receber o material ilustrado completo!

👉🏼 https://flaviamelissa.com.br/sos-b

Flavia Melissa

Sobre

É psicóloga e uma das maiores vozes brasileiras do autoconhecimento e da liberdade emocional na internet. Desde 2012, impacta diariamente a vida de mais de 400 mil pessoas através de seus canais nas redes sociais e de seus 3 livros publicados. Flavia está na lista das 14 YouTubers brasileiras para conhecer e acompanhar, segundo o jornal O Estado de São Paulo, e seu primeiro livro, Sua Melhor Versão – Desperte para uma nova Consciência, foi best-seller no Brasil, estando nas principais listas de títulos mais vendidos. Com mais de 8000 alunas, conduz pessoas a se conhecerem e se reconectarem com quem realmente são para construir uma vida mais leve nos relacionamentos consigo mesmas e com os outros.