A vida é autopermissão - permita-se

A VIDA É AUTO PERMISSÃO: PERMITA-SE!

Aconteça o que acontecer, esteja você onde estiver: esteja sempre aberto para as bênçãos que a Vida tem para te dar. A grande maioria das pessoas que eu conheço passam os minutos de seus dias esperando que algo aconteça e os arranque do estado de letargia em que se encontram diante da vida. Que os faça sentir borboletas no estômago, que os faça acreditar em príncipes e fadas, que os faça perceber que a magia da vida sempre esteve ali, o tempo todo – eles apenas precisavam que alguém viesse e subisse a cortina que os separava de tudo aquilo que eles queriam viver.

Mas, diante de algo, alguém ou alguma coisa capaz de lhe arrancar o fôlego, estas mesmas pessoas entram em pânico e recuam diante daquilo pelo qual elas sempre esperaram. As borboletas no estômago se transformam em mariposas, os príncipes e fadas se convertem em psicopatas terroristas e a magia em esquizofrenia.

“Está bom demais para ser verdade”, alguns dizem. Outros, apenas pensam que “não é possível, eu não mereço tudo isso” – envergonhados demais para repetir estas palavras em voz alta. O Universo fica confuso – “Ué, mas não era isso que você estava pedindo?” – e, reconhecendo que o que aquela pessoa recebeu está fazendo mal a ela, mais do que depressa trata de remover de sua vida o “presente mal dado”.

Tudo isso para, durante alguns momentos, a pessoa se sentir em paz durante algum tempo – ahhh, as zonas de conforto que nos tentam convencer de que o que temos, o que conhecemos, com o que sabemos lidar é SEMPRE mais seguro!! Para, logo em seguida, o tédio e o torpor diante da vida voltarem com força maior e estas pessoas novamente se lançarem em uma busca frenética por magia, príncipes e princesas e borboletas, borboletas, borboletas.

PERMITA-SE!!! Quando a vida te trouxer algo que parece ser MUITO BOM PARA SER VERDADE, procure reprogramar sua mente e compreender que o único limite que existe é o que VOCÊ SE IMPÕE. O céu só é o limite se você acreditar que ele seja, não existem limites, ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE EXISTE está à sua disposição para ser desfrutado por você no momento em que VOCÊ se sentir PRONTO para isso.

Preste muita atenção à qualidade dos seus pensamentos e esteja ligado que muitos deles são os causadores dos seus ataques de pânico diante das coisas que a vida lhe dá. Um sentimento é SEMPRE causado por um PENSAMENTO anterior, que serve de GATILHO para sensações energéticas e físicas interpretadas pela mente como medo, raiva, tristeza ou alegria (basicamente).

Esteja atento à qualidade dos seus pensamentos e CORRIJA-OS sempre que perceber que eles são os causadores de toda autossabotagem que você vem experimentando há anos. Deixe que a vida te atropele – viva absolutamente tudo o que há para viver. Durante todo o dia de hoje, esteja especialmente atento ao significado da palavra “PERMITA-SE”: VIDA é auto permissão.

Flavia Melissa

Sobre

É psicóloga e uma das maiores vozes brasileiras do autoconhecimento e da liberdade emocional na internet. Desde 2012, impacta diariamente a vida de mais de 400 mil pessoas através de seus canais nas redes sociais e de seus 3 livros publicados. Flavia está na lista das 14 YouTubers brasileiras para conhecer e acompanhar, segundo o jornal O Estado de São Paulo, e seu primeiro livro, Sua Melhor Versão – Desperte para uma nova Consciência, foi best-seller no Brasil, estando nas principais listas de títulos mais vendidos. Com mais de 8000 alunas, conduz pessoas a se conhecerem e se reconectarem com quem realmente são para construir uma vida mais leve nos relacionamentos consigo mesmas e com os outros.