0
Torta Viva da Raquel

Torta Viva da Raquel

Esta receita aprendi com minha amiga Raquel! É uma receita Raw-Vegan, o que significa que além de não levar nenhum ingrediente de origem animal, ainda por cima é crua! Nenhum componente é aquecido ou cozido, o que garante que o aspecto nutricional esteja intacto! Vamos lá?

Ingredientes:

1 dúzia de bananas bem madurinhas,
8 colheres de sopa de linhaça triturada na hora no liquidificador
5 colheres de sementes de girassol cruas
3 colheres de sopa de cacau
1 colherzinha de café de canela em pó
100g de passas escuras
Aveia em flocos grandes ou inteira

Modo de preparo: Amasse com as mãos as bananas, coloque todos os ingredientes com excessão da aveia e misture. Por último, vá acrescentando aos poucos a aveia até sentir que vai dar pra vc montar uma torta com a massa resultante. Atenção!!! Inicialmente ela fica um tanto molenga mesmo, mas a medida que a aveia for absorvendo um pouco de umidade da massa, a consistência melhora. O ideal é deixar que ela descanse por uma horinha na geladeira antes da montagem.

Para a montagem utilize uma forma redonda e distribua a massa em volta. Você pode colocar também um copo no dentro de uma bandeja redonda e distribuir a massa em volta, tirando o copo depois e deixando a torta com a aparência de um pudim. Fica super bonita quando decorada com fatias de maçã, caqui ou pêssego, como esta da foto, que achei na internet.

PS: Gente, infelizmente eu não tinha nenhuma foto das que já fiz para ilustrar a postagem, mas eu juro que fica exatamente como nesta foto que achei na internet!

Sobre flavia