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Smoothie de Morango

Smoothie de Morango

Esta receitinha foi sendo aprimorada com o tempo, de acordo com meus avanços na busca de alimentos mais saudáveis e nutritivos. É uma ótima opção para lanchinho da tarde ou, até mesmo, uma alternativa refrescante para o café da manhã ou jantar naquelas noites quentes de verão. Existem alguns ingredientes que são opcionais, outros são insubstituíveis. Se você já estiver mais familiarizado com a cozinha vegana, sem glúten ou natural, talvez tenha acesso mais fácil a todos os ingredientes. Caso contrário, pode ficar com a opção mais fácil e prática de preparar, com menos ingredientes.

Vamos lá?

Ingredientes:

* 20 morangos bem maduros, de preferência orgânicos

* 200 ml de leite vegetal (arroz, amêndoas, macadâmias ou côco – pode misturar!)

* 1 scoop proteína vegetal (Sunwarrior sem sabor ou BiO2 sabor baunilha) OU 1 fatia grossa de Tofu Soft (*)

* 1 colher de sopa de Amarantho em flocos (ou quinoa em flocos)

* 1 colher de sopa de farinha de amora (*)

* 1 colher de chá de maca peruana (*)

* 1 colher de café de canela em pó

* 1 tâmara seca para adoçar (ou mel) (*)

* cubos de gelo para bater junto

(*) Ingredientes opcionais

 

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes o suficiente para que o gelo seja triturado! Super fácil e rápido!

 

Espero que aprovem a receita e que sejam versáteis aprimorando-a, misturando outras frutas e ingredientes! Podem me mandar as dicas de vocês, se tiverem!

 

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